Procedimentos

  • Home /
  • HIV PCR QUANTITATIVO EM TEMPO REAL + GENOTIPAGEM

HIV PCR QUANTITATIVO EM TEMPO REAL + GENOTIPAGEM

Detecta a presença de mutações no gene pol. do HIV-1, que levam à resistência às drogas utilizadas no tratamento da infecção crônica, como os inibidores nucleosídeos e não nucleosídeos da transcriptase reversa, e aos inibidores da protease.

Este teste está indicado para:
. Determinar a droga anti-retroviral de escolha quando o paciente apresenta falência ao tratamento atual.
. Avaliar o padrão do vírus infectante na fase aguda da infecção pelo HIV.
. Avaliar o padrão de resistência na mulher grávida.

Devido ao acúmulo de dados relacionados à interpretação dos testes de resistência aos anti-retrovirais, será realizada uma atualização semestral da tabela de mutações relacionadas à resistência. Estamos utilizando o sistema de pontuação das mutações (mutation score) do Hospital Universitário de Stanford. O peso de cada mutação foi
determinado através de estudos publicados que correlacionavam tratamento e genótipo, genótipo e fenótipo e finalmente, genótipo e evolução clínica. Tanto os testes genotípicos quanto aos fenotípicos são pouco sensíveis a variantes minoritárias, presentes em um percentual abaixo de 20% do total da população viral. Como os métodos analisam os vírus que estão se replicando ativamente no momento da amostragem, não são detectados vírus resistentes às drogas às quais o paciente foi exposto no passado. A descontinuação da terapia leva à proliferação do tipo selvagem que pode enganosamente sugerir susceptibilidade.

Agende este procedimento

Equidem recteque sea et. Per detracto iracundia ea, duo nusquam denique omittantur in. Nam ex quas saperet, solum convenire vel in, dicant atomorum his ne. Putant bonorum in nam, nostrud neglegentur accommodare eam ad. Quo cu primis delenit.